Eventos de tecnologia imperdíveis.

Selecionamos aqui, uma lista dos eventos de tecnologia com edições imperdíveis no calendário anual.

Alguns já tem datas marcadas e inscrições abertas para 2020, mas para que você possa conhecer mais sobre cada um, datas e como participar, recomendamos que siga o site oficial informado pelos seus organizadores.

1 VTEX DAY

Com público de 15 mil pessoas, o VTEX DAY está entre os maiores encontros de negócios digitais do mundo, e coloca a cidade de São Paulo e o Brasil como um dos polos de conhecimento digital. Dois dias intensos, com mais de 100 especialistas que oferecerão ao público conhecimento prático e casos reais que possam inspirar e transformar a realidade do seu negócio, além da já tradicional área EXPO, que este ano está 30% maior e com mais de 170 empresas focadas na inovação digital, oferecendo um amplo leque de soluções, produtos e serviços.

Campus Party: 

Considerado o maior evento de tecnologia do Brasil, a Campus Party  reuniu em 2019, 900 palestrantes e mais de 1.000 horas de atividade. A Campus Party é a maior imersão tecnológica em Internet das Coisas, Blockchain, Cultura Maker, Educação e Empreendedorismo do mundo. O evento conta hoje com mais de 550 mil campuseiros cadastrados em todo mundo e já teve edições na Espanha, Holanda, México, Alemanha, Reino Unido, Argentina, Panamá, El Salvador, Costa Rica, Colômbia, Equador, Itália e Singapura.

3 Social Media Week

A Social Media Week São Paulo é parte de um evento global que acontece em mais de 20 cidades ao redor do mundo.O evento acontece sempre em setembro durante uma semana inteira e conta com preços simbólicos e ingressos gratuitos para dar espaço e voz a todos os atores do universo de comunicação digital.No Brasil o evento é licenciado pela InterNey que organiza em parceria com a Tambor e ESPM.

4 FUTURECOM

Consolidado como o maior evento de Transformação Digital, Tecnologia e Telecomunicações da América Latina, o Futurecom combina uma Exposição de Soluções Digitais, uma Conferência Internacional e um Centro de Networking para forjar e consolidar parcerias. Futurecom conta com 12 auditórios dedicados a apresentação de cases, workshops, palestras e debates, com foco em soluções técnicas, comerciais e modelos de negócios nos seguintes setores: TI, Telecomunicações, Serviços Financeiros (Meios de Pagamentos), Startups,  Segurança da Informação, Empreendedorismo, Governo e Judiciário.

IT FORUM EXPO

O IT FORUM EXPO é o palco do setor de TI. É nele que se discute o futuro do setor e também o futuro da tecnologia sendo implementada nas empresas, como ela impulsiona as organizações, a carreira de profissionais de TI e de profissionais que não são de tecnologia mas também estão implementando e decidindo sobre a mesma. É onde se reúnem as principais lideranças do setor e as principais lideranças que decidem a implementação de tecnologia em suas organizações, sejam CEOs, CIOS, CFOs, CMOs, Diretores, Gerentes etc

6 MELIXP – Mercado Livre Experience

Mais que um evento de e-commerce, a 4ª edição de MELIXP é uma plataforma de conteúdo, tecnologia e inovação no contexto do mercado de negócios digitais e vendas online, reunindo diversas categorias do segmento em uma experiência que privilegia o networking.

7 Fórum E-Commerce Brasil

O Fórum E-Commerce Brasil é o principal evento de e-commerce da América Latina e o terceiro maior evento de e-commerce do mundo, de acordo com a Forrester Research. Reuni 15 mil congressistas durante três dias de atividades técnicas e de negócios, divididos em diversas áreas de conteúdo.

8. Fintech Conference

O Fintech Conference, da StartSe, é um dos eventos que já se firmaram no cenário brasileiro. Startups, grandes instituições financeiras, investidores, reguladores e interessados em geral se reúnem para discutir o presente e o futuro do mercado.

Brasil Game Show

A Brasil Game Show (BGS) é a maior feira de games da América Latina e uma das maiores do mundo em público e área. A BGS tem um DNA essencialmente gamer e é uma feira diferente de tudo oque existe no segmento. A cada edição apresenta mais atrações para o públicos e divertir e fortalece o slogan “Aqui se joga_” com milhares de estações, sejam máquinas arcade, plataformas mobile, PCs, óculos de realidade virtual, consoles, board games, card games ou qualquer outra forma jogar.

10  Festival Path 

O Path é considerado o maior festival de criatividade e inovação do país. Lugar certo para quem busca conhecer as principais tendências de tecnologia, diversidade, música e social media. Com palestras e workshops, o público poderá aproveitar os dois dias entre aprendizado e curtição na cidade, pois o Path tem filmes e shows abertos.

Casamento: Dicas de como organizar

Planeje com emoção, contrate com a razão.

Não importa o tamanho do seu sonho, pense racionalmente na hora de contratar.
Você pode ser criativo e realizar uma festa incrível dentro do seu orçamento.
São muitas coisas para pensar na hora de organizar a festa de seu casamento.
Listamos as questões mais relevantes que influenciam diretamente no seu orçamento:

1. Defina seu orçamento

O primeiro passo é definir o teto do orçamento. Saber quanto o noivos estão dispostos a investirem na festa, vai ajudar com as escolhas mais certas na hora de contratar. O valor de uma festa pode variar de acordo com o estilo, com o número de convidados, com o local entre outras coisas, por isso, para não perderem o foco, definam antes de tudo qual limite do orçamento. Sabendo quanto podem gastar, vai ficar mais fácil na hora de contratar os serviços e produtos para realizar o casamento. Importante, sempre considerem em seu teto de orçamento despesas extras que possam acontecer, portanto faça uma reserva para eventuais custos extras que não estavam na previsão inicial.

2. Defina a data

A escolha da data também é um fator importante, considerando que os valores para contratação podem variar de acordo com cada mês no ano. Os meses de julho e agosto tem menor procura e os noivos poderão economizar nas contratações, já os meses de janeiro, maio e setembro são bastante disputados e por isso os preços são mais elevados. Se a data escolhida esta entre os meses mais caros, procure contratar com antecedência para garantir uma melhor negociação.

3. Escolha o local e o estilo da festa

A escolha do estilo da festa, clássico, moderno, tradicional, precede a escolha do local. Se vai ser uma casamento ao ar livre, na praia, considere as questões do clima, infra-estrutura etc. Enfim, cada escolha tem sempre um investimento diferente e detalhes que precisam ser considerados. Depois que definir o estilo que mais lhe agrada, liste algumas opções de locais que atendam as suas expectativas e orçamento. Considere que a escolha do local vai consumir boa parte do orçamento. Inicialmente um local mais estruturado pode parecer mais caro, mas considere que locais com menos estrutura vão gerar mais gastos extras com contratações de infra-estrutura. A dica é fazer diferentes cotações antes de tomar uma decisão.

4. Faça a lista de convidados

O número de convidados determina o valor da festa, pois praticamente todos os itens contratados são calculados pelo número de pessoas. Importante realizar uma lista fechada prevendo adultos e crianças. O conselho aqui é convidar as pessoas que realmente são importantes para o noivos.

5. Faça uma planilha de Checklist

Organizar uma festa de casamento é um tarefa que requer atenção com todos os detalhes.
Para que os noivos não esqueçam de nada, sugerimos que criem juntos uma lista de tudo que precisam fazer para realizar a festa. Na lista “checklist”  devem conter todos os itens necessários para organizarem o casamento.  Como qualquer outro evento, o casamento requer ações que devem ser realizadas antes, durante e depois da festa, portanto coloque em sua lista todas as ações e itens que precisam realizar e todos os serviços que precisam contratar.

6. Faça uma lista de todos os serviços e produtos que vai precisar

Depois do “checklist” é hora de fazer uma lista de cotação e contratação dos serviços e produtos para sua festa. Algumas espaços de festas, especializadas em casamentos, oferecem o serviço completo como decoração, cerimonialista para o dia, Dj , músicos, buffet, manobristas, mesas,trajes, bebidas etc. Se optar por contratar separado e ao seu gosto crie uma lista de cotação contendo cada item e pesquise para encontrar as empresas e profissionais que atendam suas expectativas. Depois de ter os orçamentos, não demore para contratar para garantir o atendimento na data do casamento. Leia com atenção o contrato, as condições, para garantir uma contratação segura dos serviços.

7. Considere contratar uma assessora ou organizadora de eventos

Por menor que seja sua festa, é sempre um estresse organizar um evento. Tratando-se de um casamento este estresse tende a ser maior, pois os noivos estão envolvidos por emoções que precedem uma nova etapa em suas vidas. Sugerimos que considere contratar os serviços de um assessor ou organizador de eventos. O que pode parecer um custo adicional, acaba sendo uma economia no final. A experiência deste profissional em contratar todos os serviços, e prever situações que geram custos extras, acaba gerando uma economia no valor total do orçamento. Além de ajudar os noivos ficarem dentro do orçamento, um especialista em casamentos vai ajudar com todos os detalhes, aliviando o seu estresse.

Alguns itens que deve considerar na hora de organizar seu casamento:

• Vestido da noiva e acessórios

• Traje do noivo e acessórios

• Convites

• Local da Cerimônia

• Celebrante

• Espaço da Festa

• Aluguel móveis/equipamentos

• Buffett

• Bebidas

• Decoração

• Bartenders

• Garçon

• Manobrista

• Segurança

• Bolo e doces

• Música

• Iluminação

• Foto e vídeo

• Transporte dos noivos

• Lembrancinhas